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Conheça 5 Alimentos Ótimos Para a Pele

Caso não saiba, diversos alimentos podem destruir a saúde da sua pele, assim como existem outros que a rejuvenescem.

Se você assim como eu, sempre opta por ter uma dieta com alimentos que pode lhe beneficiar, saiba que está no caminho certo.

Quando se trata do tratamento e gestão das condições de pele, vale a pena pesquisar e manter uma dieta.

Por isso, hoje trouxe neste artigo, alguns alimentos que podemos confiar com os olhos fechados. Vamos conferir?

Óleo de peixe (Ômega 3)

Os ácidos graxos ômega 3 presentes no óleo do peixe, são vitais para a saúde não somente da pele, como do corpo.

Dentre seus benefícios, podemos incluir:

  • Ótimo para o cérebro;
  • Combate a depressão;
  • Alivia sintomas de artrite;
  • Diminuição do colesterol;
  • Controle de pressão arterial;
  • Vital para a saúde das membranas celulares.

O ômega 3 fornece componentes básicos para a fabricação dos compostos anti-inflamatórios no corpo.

Algumas condições da pele, como acne e eczema, apresentam grandes episódios de inflamação durante os surtos. A vermelhidão nestas condições, é uma inflamação ativa.

Portanto, sendo o óleo do peixe ótimo para inflamações, ao consumi-la, o combate a acne se potencializa.

Alimentos da cor laranja

Quaisquer alimentos vegetais com um pigmento natural da cor laranja, fornecem nutrientes importantes para a pele.

O pigmento laranja é dado por um grupo de compostos chamados carotenóides, incluindo beta-caroteno (a forma vegetal da vitamina A).

Os carotenóides são substâncias químicas antioxidantes. Muitas vezes ouvimos pessoas falarem que os antioxidantes são ótimas para a pele.

No entanto, as pessoas mal sabem a diferença que existe no “universo antioxidante”, pois nem todas atuam da mesma forma.

Os antioxidantes geralmente são agrupados em duas classes distintas: a solúvel em água e a solúvel em gordura.

Os solúveis em água (como a vitamina c) liberam sua atividade em nossa circulação, onde são metabolizados, discriminados e excretados.

Avocado

O avocado, por uma razão muito semelhante aos alimentos de laranja, é um outro alimento heroico da pele.

Pois ele contém a vitamina E, um antioxidante lipossolúvel, que possui as substâncias: tocoferóis e tocotrienóis.

A vitamina E é conhecida por reduzir a oxidação de radicais livres derivados de lipídios, alguns dos quais danificam as membranas celulares.

Ela pode oferecer fotoproteção, o que significa que pode reduzir a atividade dos raios UV.

Além disso, ela também disponibiliza ação anti-inflamatória (inflamação como discutido anteriormente, que com o tempo envelhece a pele).

Grãos integrais

Os grãos integrais possuem uma enorme quantidade de vitaminas do complexo B.

Esses complexos pertencem a um dos grupos nutritivos mais importantes para a saúde da pele.

Quando falamos de “complexo B”, estamos nos referindo as seguintes vitaminas:

  • B12 (ajuda a regular o tom da pele e a pigmentação);
  • Biotina (importante para manter a textura e o tom da pele);
  • B3 e B5 (ambos vitais para reduzir a gravidade dos surtos de flare);
  • Niacina (melhora a qualidade da pele através da retenção de umidade, aumentando também a circulação sanguínea).

Como você pode ver, aumentar a ingestão de alimentos ricos em vitamina B é vital.

Pense em consumir arroz integral, cevada, quinoa, vegetais de folhas verdes e peixes, que também são ricos neste complexo.

Camarão ou sementes de abóbora (para vegetarianos)

Um dos nutrientes mais importantes para a saúde da pele, é o zinco mineral.

E os camarões, assim como sementes de abóbora são fontes incrivelmente ricas nisso.

O zinco ajuda a regular as glândulas sebáceas, que são responsáveis por secretar sebo (os óleos naturais da pele).

Se a pele estiver muito oleosa, a ingestão adequada de zinco pode diminuir as secreções sebáceas.

Atenção aos portadores de acnes, pois quando se trata de combatê-las, o zinco está no topo da lista.

Pois o elemento, é usado pelos glóbulos brancos para codificar genes que regulam a maneira como respondem a patógenos, que combatem a infecção.

Isa Paiva

Isa Paiva

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